Revendo conceitos, combatendo heresias e defendendo a fé original
** Deseja nos enviar uma crítica, dúvida ou sugestão? Visite a Página de Contato e deixe seu recado! Faça seus estudos bíblicos rápidos de maneira prática e eficaz... conheça nosso recurso online para Estudo Pessoal!
O artigo "Doutrina de Demônios", que por muito tempo foi o mais lido do blog, está sendo reescrito! Por se tratar de um artigo extenso, será repostado em partes. Aguarde!
Para acompanhar novos artigos, curta nossa página no Facebook ou nos siga no Twitter.

O Dom Perfeito de Amar

O Dom Perfeito de Amar

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com irresponsabilidade, não se orgulha. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.O amor nunca falha" (1Coríntios 13:4)

O amor nunca falha. Será que o que vemos atualmente entre muitas pessoas_em principal jovens- é esse amor, dom de Deus, presente de Deus, que nunca falha? É esse amor: que TUDO sofre, tudo crê (confia), tudo ESPERA e tudo SUPORTA? Não apenas o amor simultâneo de um casal mas também o amor ao próximo: Seja familiar, seja um amigo ou até mesmo um vizinho... Vamos analisar:Você é capaz de dar o famoso "tempo na relação" com seu amante sem traí-lo? Você é capaz de amar um amigo, familiar ou amante à distância? Você é capaz de lutar contra os problemas junto com quem ama, e enfrentar obstáculos? Você é capaz de amar com qualquer pessoa que seja suas renda?Você se sente ser responsável e é, pelos que você ama? 
Nessa passagem, há traduçoes da bíblia que traduzem amor por caridade, mas não é caridade, é amor (η αγαπη , i agapi = o amor) se pode notar isso também, lendo o verso 3:
 "E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, não teria lucro "  

Sem amor, nem a caridade Deus recompensa. Caridade em grego é φιλανθρωπία (filantropia), diferente de amor que é αγαπη (agapi)

 "E o segundo [mandamento] , semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. " (Mateus 22:39),

E leia Colossenses 3:4:
"Revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição."Somente AMANDO que alcançamos a perfeição. Não diz Paulo, que o amor encobre todas as transgressões? E o motivo é: O amor é o cumprimento de toda lei de deus. Toda a vontade de deus é cumprida, quando se cumpre o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário