Revendo conceitos, combatendo heresias e defendendo a fé original
** Deseja nos enviar uma crítica, dúvida ou sugestão? Visite a Página de Contato e deixe seu recado! Faça seus estudos bíblicos rápidos de maneira prática e eficaz... conheça nosso recurso online para Estudo Pessoal!
O artigo "Doutrina de Demônios", que por muito tempo foi o mais lido do blog, está sendo reescrito! Por se tratar de um artigo extenso, será repostado em partes. Aguarde!
Para acompanhar novos artigos, curta nossa página no Facebook ou nos siga no Twitter.

Jesus veio nos libertar da escravidão de qual Lei? - A Palavra Responde

Jesus veio nos libertar da escravidão de qual Lei?
Jesus veio nos libertar da escravidão da lei do pecado ou da lei de deus?

Graça e Paz irmão participante e demais leitores.
 
      Essa pergunta foi enviada por um leitor do website. Pedimos que todos, assim como este, interaja conosco, faça perguntas, dê sugestões, faça suas críticas, comentários, publique artigos (aproveite que nosso website é o único que permite esse recurso), e principalmente, divulgue. Sem internautas, esse website torna-se vão.
 
     Meu caro, Jesus nos veio salvar do pecado. Ele tirou o pecado de todos, como já explicado em outros artigos. Quanto à(s) lei(s), ele veio nos libertar da condenação, que existe na lei do pecado e da morte.

"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte."
Romanos 8:1-2

     A lei que condena é a lei do pecado e da morte. Em Cristo, todos somos salvos sem mínima obra, e crendo nisso, não ficamos mais debaixo da lei que nos condena.
Se alguém tentar se justificar por qualquer lei, um simples tropeço será motivo para condenar a si mesmo. Para qualquer lei justificativa, "se não obedecer tal coisa, será punido". Jesus Cristo, salvando a todos, tirou a lei que nos pune.

     Se você adulterava, era morto. Isso é estar debaixo da lei da morte. Mas agora, se você adultera não é punido. O Pai nos corrige severamente sim, mas não pune.
     Porém, se você adultera, não está debaixo da graça pois ela "automaticamente" te faz viver pelo espírito sem seguir as obras da carne.

     Esse nosso leitor que enviou a pergunta, é Adventista do Sétimo Dia. Talvez este pense e os demais adventistas, na seguinte questão: E o sábado?
     Vamos responder... Jesus nos livrou do sábado?

     Oras... Jesus mesmo disse que não veio abolir a lei. Jesus veio nos livrar da lei da morte e do pecado. Se alguém guarda o sábado, que faça ao Senhor. O sábado e qualquer outro ponto da lei, não irá fazer mínima diferença na salvação, pois pela graça já estamos todos salvos. Se guarda o sábado, fazes bem, pois dedicas a deus um dia especial que ele abençoou e santificou. Não irá te salvar, mas será um feito para a glória de deus. Como disse Paulo:

"Aquele que faz caso do dia, para Javé o faz e o que não faz caso do dia para Javé o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para Javé não come, e dá graças a Deus.
Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si.
Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor."
(Romanos 14:6-8)

E outrora: "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."
(I Coríntios 10:31)

"E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento,
Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;
Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para a glória e louvor de Deus."
(Filipenses 1:9-11)

     Faça tudo para a glória de deus. Procure ao máximo isso. Importante saber que Jesus já garantiu tua salvação: Não se condene por nada, e nem condene o seu próximo, será vão e nada agradável ao espírito. Aquela lei que matava, apedrejava, condenava, que nos mostrava nosso pecado, apenas serve e serviu de aio, de ajuda, para que possamos melhor glorificar a deus pelas obras. Praticar os dez mandamentos, como fazes, é uma ótima forma. A lei de deus é a que glorifica a ele e não aos homens, a lei do espírito e não da carne: Dessa lei, Jesus não nos livrou, mas nos ensina a servi-la. Espero que compreendeu.


O AnW também te responde dúvidas. Clique aqui e pergunte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário