Revendo conceitos, combatendo heresias e defendendo a fé original
** Deseja nos enviar uma crítica, dúvida ou sugestão? Visite a Página de Contato e deixe seu recado! Faça seus estudos bíblicos rápidos de maneira prática e eficaz... conheça nosso recurso online para Estudo Pessoal!
O artigo "Doutrina de Demônios", que por muito tempo foi o mais lido do blog, está sendo reescrito! Por se tratar de um artigo extenso, será repostado em partes. Aguarde!
Para acompanhar novos artigos, curta nossa página no Facebook ou nos siga no Twitter.

O Deus a quem servimos não é semelhante a Nabucodonosor

O Deus da cristandade moderna é mesmo o Deus a quem Daniel adorou?
Já notou que essa cristandade adora a um deus semelhante a Nabucodonosor, e não ao verdadeiro Deus? Leia e tire suas conclusões.

“O rei Nabucodonosor fez uma estátua de ouro, cuja altura era de sessenta côvados, e a sua largura de seis côvados; levantou-a no campo de Dura, na província de Babilônia.
Então o rei Nabucodonosor mandou reunir os príncipes, os prefeitos, os governadores, os conselheiros, os tesoureiros, os juízes, os capitães, e todos os oficiais das províncias, para que viessem à consagração da estátua que o rei Nabucodonosor tinha levantado.
Então se reuniram os príncipes, os prefeitos e governadores, os capitães, os juízes, os tesoureiros, os conselheiros, e todos os oficiais das províncias, à consagração da estátua que o rei Nabucodonosor tinha levantado; e estavam em pé diante da imagem que Nabucodonosor tinha levantado.
E o arauto apregoava em alta voz: Ordena-se a vós, ó povos, nações e línguas:
Quando ouvirdes o som da buzina, da flauta, da harpa, da trígone, do saltério, da gaita de foles, e de toda a espécie de música, prostrar-vos-eis, e adorareis a estátua de ouro que o rei Nabucodonosor tem levantado.
E qualquer que não se prostrar e não a adorar, será na mesma hora lançado dentro da fornalha de fogo ardente.” (Daniel 3:1-6)

Perceba a grande semelhança! O deus dos apóstatas não age de mesma justiça?
Quem não o adora, é lançado a um fogo ardente [literal].

O Deus verdadeiro não age conforme a justiça dos homens, ele não lança ninguém a um fogo literal se não se prostrar diante ele.

Muitos destes, que acreditam no fogo eterno, usam do argumento: A justiça divina não é como a dos homens. Hipócritas! Se dizem isso, porque na prática é outro fato que vemos em suas doutrinas?

A justiça de deus realmente não é como a dos homens. Para ele, todos somos igualmente desobedientes e sua misericórdia é para com todos. Sou eu, melhor que aquele outro?

“Portanto, no mesmo instante em que todos os povos ouviram o som da buzina, da flauta, da harpa, da trígone, do saltério e de toda a espécie de música, prostraram-se todos os povos, nações e línguas, e adoraram a estátua de ouro que o rei Nabucodonosor tinha levantado.
Por isso, no mesmo instante chegaram perto alguns caldeus, e acusaram os judeus.
E responderam, dizendo ao rei Nabucodonosor: Ó rei, vive eternamente!
Tu, ó rei, fizeste um decreto, pelo qual todo homem que ouvisse o som da buzina, da flauta, da harpa, da trígone, do saltério, e da gaita de foles, e de toda a espécie de música, se prostrasse e adorasse a estátua de ouro;
E, qualquer que não se prostrasse e adorasse, seria lançado dentro da fornalha de fogo ardente.
Há uns homens judeus, os quais constituíste sobre os negócios da província de Babilônia: Sadraque, Mesaque e Abednego; estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti; a teus deuses não servem, nem adoram a estátua de ouro que levantaste.
Então Nabucodonosor, com ira e furor, mandou trazer a Sadraque, Mesaque e Abednego. E trouxeram a estes homens perante o rei.
Falou Nabucodonosor, e lhes disse: É de propósito, ó Sadraque, Mesaque e Abednego, que vós não servis a meus deuses nem adorais a estátua de ouro que levantei?”
(Daniel 3:7-14)

É Sadraque, Mesaque e Abednego melhor que os demais babilônicos? Aos olhos de Nabucodonosor eram piores, afinal, não o adorou. Age Deus da mesma forma, com essa crueldade humana?

Deus não será como este rei, que convocou a todos que adorassem à estátua e pôs em juízo de um literal fogo ardente os que não o obedecessem.

Devemos ter sabedoria para entender as palavras de nosso Deus.
Suas profecias devem ser bem analisadas, de acordo com toda sua boa Palavra.
Algumas vezes ele é visto como vindo sobre as nuvens, nas Antigas Escrituras, e essas profecias se cumpriram naquele mesmo tempo sem que ele aparecesse sobre nuvens. Nuvens é símbolo de Juízo e Justiça executada.
Da mesma forma, alguém ser lançado em fogo não deve ser tratado como literal, pois deus não é perverso como os homens mas sim o próprio amor, e infinitamente bom.

Ele não irá lançar ninguém a um fogo literal.

Dizer que os que não o adoram serão lançados ao fogo, é em sentido ilustrativo, como vemos a seguir:

“Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.”
(João 15:5-6)

O fogo de Deus, que não é literal, é para salvar almas:

“A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.
Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão.
Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.”
(I Coríntios 3:13-15)

O fogo de Deus existe no mesmo sentido que as nuvens. As nuvens é um símbolo de que a justiça de Deus será feita, o fogo é símbolo de que a justiça de deus está sendo feita.

Um ouro ou uma prata para ser purificada passa pelo fogo. Ainda que sofra detrimento, assim que ela será salva!

“E acontecerá em toda a terra, diz Javé, que as duas partes dela serão extirpadas, e expirarão; mas a terceira parte restará nela.
E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: [Este] é meu povo; e ela dirá: Javé é o meu Deus.”
(Zacarias 13:8-9)

Malaquias diz uma mensagem maravilhosa a respeito disso! Veja:

“Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros.
E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata; então a Javé trarão oferta em justiça.
E a oferta de Judá e de Jerusalém será agradável a Javé, como nos dias antigos, e como nos primeiros anos.
E chegar-me-ei a vós para juízo; e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros, contra os que juram falsamente, contra os que defraudam o diarista em seu salário, e a viúva, e o órfão, e que pervertem o direito do estrangeiro, e não me temem, diz Javé dos Exércitos.
Porque eu, Javé, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.
(Malaquias 3:2-6)

Deus te abençoe.

Autenticismo na Web | A verdade do Senhor confunde os mentirosos


Nenhum comentário:

Postar um comentário