Abas

Autenticismo na Web

Autenticismo na Web

“Retendo firme a Fiel Palavra” (Tito 1:9)

Onde está a Verdade? - A Palavra Responde



Onde está a verdade?
Onde encontro a verdade absoluta? Na ciência, na filosofia, na religião, em mitos ou só em Deus?

Graça e Paz.

     Se for respondido "na ciência", restará a questão: O que garante que a ciência seja verdadeira?
     Se for respondido "só em Deus", restará a questão: O que é Deus? E a resposta a "o que é Deus", você encontrará nas religiões.
     Se então afirmarmos que a religião é a verdade, ainda restará saber qual religião está com a verdade e porque.
     Por isso, sua questão é complexa para ser respondida com uma única palavra.

     Qualquer um que proponha buscar com sinceridade a Verdade, não dirá onde ela está. Pois ainda está à sua procura. No entanto, para não cairmos no erro de sermos "absolutamente relativistas", levados por qualquer vento de ensino, e contraditórios o tempo todo, devemos, cada um de nós, ter premissas sobre a verdade. E por isso existe a Fé. A fé é um presente de Deus que nos diz que a premissa para a Verdade é o Evangelho, é Jesus.
     Para cristãos autenticistas, tudo que ser conforme o evangelho é verdadeiro e tudo que for contra, é heresia.

     Portanto, não podemos responder sua pergunta com uma visão global. Cada indivíduo estabelece suas premissas para busca da verdade. Se você enviou uma pergunta para a categoria "A Palavra Responde", é porque, supomos, você considera a Palavra como a Verdade. Nós também consideramos a Palavra como Verdade. E a Palavra é Cristo.

     Quanto à ciência, ela não é A Verdade mas pode ser verdadeira. O mesmo podemos dizer da filosofia, da religião e de mitologias. Tudo pode ser verdadeiro, se não contradizer o Evangelho.

     Qualquer tentativa de resposta que seres humanos comuns deem para essa questão, será falha. A melhor resposta é a dada pela própria Palavra, que é Jesus: "a tua Palavra é a Verdade", e outrora: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário