Revendo conceitos, combatendo heresias e defendendo a fé original
** Deseja nos enviar uma crítica, dúvida ou sugestão? Visite a Página de Contato e deixe seu recado! Faça seus estudos bíblicos rápidos de maneira prática e eficaz... conheça nosso recurso online para Estudo Pessoal!
O artigo "Doutrina de Demônios", que por muito tempo foi o mais lido do blog, está sendo reescrito! Por se tratar de um artigo extenso, será repostado em partes. Aguarde!
Para acompanhar novos artigos, curta nossa página no Facebook ou nos siga no Twitter.

Ser Cristão é se movimentar



O que movimentos sociais tem a ver com ser cristão?

Quando se  fala em mobilizações, em desobediência civil, ocupações, em luta pela  defesa de direitos iguais, etc., os conservadores ficam enraivecidos e  negam a própria moral cristã que dizem seguir.
Uma das mais famosas palavras de Cristo depois de “ame ao próximo como a ti mesmo”, é o “negue a si mesmo e tome sua cruz”.

 Negar a si mesmo, não é seguir  X regras religiosas, porque isso os religiosos que mataram Jesus também  faziam. Negar a si mesmo é deixar o seu ego e afirmar o coletivo. É  deixar de olhar o próprio umbigo, e fazer o que for necessário para o  BEM COMUM.

Ser cristão nos leva a deixar de se preocupar se o  semestre letivo vai atrasar para se preocupar se haverá educação para  todos ou não. Isso é negar a si mesmo, e se necessário sofrer em nome do  próximo.

E quem é o seu próximo? Talvez não esteja no seu  bairro, mas certamente na periferia da cidade, sem oportunidades, sem  incentivo, sem privilégios que a elite têm, lá está o seu próximo.

Cabe a você, como cristão, decidir se nega a si mesmo ou se continua com  seu ego orgulhoso querendo... se formar... sem se importar com os  excluídos e oprimidos.

O evangelho nos inspira a lutar.

Ame, se negue, e LUTE.


Gleison Elias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário