Abas

Autenticismo na Web

Autenticismo na Web

“Retendo firme a Fiel Palavra” (Tito 1:9)

Ser Cristão é se movimentar



O que movimentos sociais tem a ver com ser cristão?

Quando se  fala em mobilizações, em desobediência civil, ocupações, em luta pela  defesa de direitos iguais, etc., os conservadores ficam enraivecidos e  negam a própria moral cristã que dizem seguir.
Uma das mais famosas palavras de Cristo depois de “ame ao próximo como a ti mesmo”, é o “negue a si mesmo e tome sua cruz”.

 Negar a si mesmo, não é seguir  X regras religiosas, porque isso os religiosos que mataram Jesus também  faziam. Negar a si mesmo é deixar o seu ego e afirmar o coletivo. É  deixar de olhar o próprio umbigo, e fazer o que for necessário para o  BEM COMUM.

Ser cristão nos leva a deixar de se preocupar se o  semestre letivo vai atrasar para se preocupar se haverá educação para  todos ou não. Isso é negar a si mesmo, e se necessário sofrer em nome do  próximo.

E quem é o seu próximo? Talvez não esteja no seu  bairro, mas certamente na periferia da cidade, sem oportunidades, sem  incentivo, sem privilégios que a elite têm, lá está o seu próximo.

Cabe a você, como cristão, decidir se nega a si mesmo ou se continua com  seu ego orgulhoso querendo... se formar... sem se importar com os  excluídos e oprimidos.

O evangelho nos inspira a lutar.

Ame, se negue, e LUTE.


Gleison Elias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário