Revendo conceitos, combatendo heresias e defendendo a fé original
** Deseja nos enviar uma crítica, dúvida ou sugestão? Visite a Página de Contato e deixe seu recado! Faça seus estudos bíblicos rápidos de maneira prática e eficaz... conheça nosso recurso online para Estudo Pessoal!
O artigo "Doutrina de Demônios", que por muito tempo foi o mais lido do blog, está sendo reescrito! Por se tratar de um artigo extenso, será repostado em partes. Aguarde!
Para acompanhar novos artigos, curta nossa página no Facebook ou nos siga no Twitter.

Sobre (desatualizado)

ATUALIZAÇÕES DO SITE


09/01/2015
Início da série número 5.
Além de artigos novos, site reestruturado e com endereço novo (conforme atualização de Nov/2014).
O recurso de Novo Artigo foi descontinuado. 

11/2014
Nosso endereço, por definitivo, foi alterado para autenticismo.com, tendo o blog podendo ser acessado por blog.autenticismo.com. Temos a intenção de expandir os meios de publicação do evangelho fiel pela web, com a criação de um portal (autenticismo.com/portal) e de uma rede simples de comunicação de membros (rede.autenticismo.com). Para isso, contamos com seu apoio!

07/07/2013
Agora a escrita de novo artigo está facilitada, com barra de ferramentas de formatação.
Se a desculpa para não escrever é a falta de conhecimento em HTML, não terá mais!

06/04/2013
Disponibilizamos vários livros apócrifos em nosso website. Os artigos estão marcados como "Outras Escrituras". Juntamente, implementamos o recurso de imprimir um artigo ou baixá-lo em PDF, para isso basta clicar no botão correspondente, no rodapé dos artigos.

24/03/2013
Em vista da nova categoria no site, de perguntas e respostas sobre religião, fé e espiritualidade, modificamos o formulário de contato.
Agora, ao escrever sua mensagem, você pode escolher a categoria "Dúvida Doutrinária - 'A Palavra Responde'". Escolhendo essa categoria, sua mensagem será considerada uma dúvida a ser esclarecida e postada na categoria A Palavra Responde.
A enquete de avaliação, dentro do formulário, também sofreu modificações, sendo otimizada.

23/03/2013
Temos uma nova categoria, "A Palavra Responde".
Essa categoria é dedicada às perguntas comuns no meio cristão e outras enviadas para nós pela página de contato.

09/03/2013
O site recebeu algumas modificações.
Agora o nosso novo banner é mais agradável e legível. E incluímos entre as páginas, o link para busca de artigos apologéticos. Basta clicar em "Apologia" e o leitor terá a lista de artigos apologéticos.

01/03/2013
Agora as Novas do AnW é exibido aqui, na página "Sobre". Anteriormente, estando fixo em todas as páginas, prejudicava na atenção à leitura dos artigos e ocupava muito espaço. Agora está nessa única página, sob o título de Atualizações.

01/03/2013
Novo artigo relacionado ao Plano da Felicidade. Dessa vez o título é: "Não há condenação por parte de Cristo!"

16/02/2013
A página "Sobre" recebeu uma nova edição!
Nesta nova edição colocamos um pouco mais sobre o propósito de nosso movimento

15/02/2013
O nosso novo artigo, "Vida Nova, na Dependência de Deus", é uma continuação do artigo "Plano da Felicidade". Se você leu "Plano da Felicidade" não deixe de ler nosso novo artigo!

08/02/2013
O evangelho é para todos!
Visando atender mais pessoas da melhor forma possível, implementamos no AnW o ajuste de fonte. Aos que precisam de uma fonte maior nos artigos para lê-los, clique no botão +A



NOSSA MISSÃO

Em nossa missão não nos importamos com o interesse dos evangelizados, mas com o conhecimento da verdade. Recebemos críticas e falsas acusações dos nossos inimigos, mas os amamos, continuamos com nossa fé.
A nossa fé que nos diz que cada homem e cada mulher na face desta Terra tem o direito à paz e a felicidade gratuita, dadas verdadeiramente por Deus...
"Porque a Escritura diz:
Todo aquele que nele crer não será confundido.
Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.
Porque todo aquele que invocar o nome de Javé será salvo.
Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.
Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: 'Javé, quem creu na nossa pregação?'
De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
Mas digo: Porventura não ouviram? Sim, por certo, pois por toda a terra saiu a voz deles, e as suas palavras até aos confins do mundo."(Romanos 10:11-18)


NOSSA FÉ







     O autenticismo é uma proposta doutrinária não-ortodoxa, que tem por objetivo resgatar a verdade pregada por Cristo e os apóstolos, através de amplos estudos guiados pelo Espírito.
Acreditamos que a comunidade de cristãos deve ser a coluna de sustento e busca da verdade.

     Propomos uma doutrina evangélica diferente da que o mundo propõe e igual ao que Cristo por meio de seus apóstolos pregava: Simples, sem complexidades, real, sem misticismo, alegre, que proponha a felicidade e a paz.

     E propomos um evangelho real, com sua principal característica: a 
universalidade... Ele é para judeus, gregos, homens, mulheres, pobres, ricos, brasileiros, estrangeiros, para todos. O evangelho é algo que todos podem seguir! Somos antidenominacionais, pois a verdadeira igreja são todos os chamados para a salvação.




FAQ


Acesse a página de Perguntas Frequentes, aqui.




JURÍDICO

     A defesa de nossas ideias e nossos ideais, é garantido pela Constituição, conforme está escrito:

      Art. 220 - A  manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo, não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

  • §1° - Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5°, IV, V, X, XIII e XIV;
  • §2° - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

     Havendo refutações de textos de outros autores, temos assegurado o direito do mesmo. Segundo a Constituição:

     Art. 46: Não constitui ofensa aos direitos autorais:
  • III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra. 

     Todas as eclésias tem total liberdade de reunião, expressão e prática da fé em comum garantidas também pela Constituição:

    Art. 5: Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
  • VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
     Observamos que, a institucionalização de uma eclésia, pra os seguintes fins:

  • Estabelecimento de local próprio, em nome da organização e não de um anfitrião;
  • Ações sociais que requiram o nome registrado da organização no Estado ou poder responsável no território de ação;
  • Criação de ONGs e Organizações Sociais com estabelecimentos próprios e/ou pedido doações em nome da organização.

     Deve considerar todos procedimentos jurídicos seguindo a política local.
     Ressaltamos também, que o direito de constituir eclésia, seja institucionalizada ou não, e quaisquer outros direitos aqui citados, seguem a Constituição do Brasil. Em demais localidades não regidas por esta Lei, os direitos podem alterar, existirem ou não, e isso deverá ser verificado pelo membro de tal local.


UM POUCO DE NOSSA HISTÓRIA


      Diante a muitas mentiras no meio da cristandade apóstata, pedimos a Deus que nos desse sabedoria para entender qual sua verdadeira e santa vontade. A doutrina começou a se desenvolver em 2010, sem ser divulgada em meios de mídia.
      De início tivemos o objetivo de alcançar fiéis e congregar pessoas de crenças comuns à nossa que estavam em denominações que não as agradava ou ao menos estava em uma. Nisso, colocamos o nome do projeto de uma nova denominação, chamada com o simples nome de Comunidade Cristã de Deus Internacional (CCDI). Logo nesse tempo criamos nossos primeiros logotipos. Esses mesmos logotipos prevalece até hoje, com sua Aliança, olho de Deus, Luz da Palavra, Fogo do Espírito, o Espírito atuante sobre a Palavra, e a Porta Estreita do Reino (este, somente no logo p&b).
      A CCDI começou seu trabalho de propagação do evangelho na web no 2º semestre de 2011, pelo website "Ciência Gênese"(CG), em formato de blog.
      Em 2012, um integrante do grupo deu a sugestão de nomear o movimento de Autenticismo, pois visa a autenticidade cristã. Em concórdia, assim foi nomeado. A partir disso, o Autenticismo deixou seu projeto de ser apenas uma congregação institucional, para ser um movimento em ação, dos Cristãos Fiéis ao Evangelho Fiel, os Autenticistas. A partir daí, já tivemos outros blogs, um fórum, dois aplicativos para celular e redes sociais. Em 2013, retornamos ao antigo CG, renomeando-o para Autenticismo na Web. Dando assim, a segunda versão do site.
    Ainda temos muito o que contar, mas para isso necessitamos que colabore conosco. Desde a versão 2 (2013), contamos com o recurso de "Contato", e esperamos o seu!

Doutrinário Autenticista I (em breve)